Ao longo do mês, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, está realizando diversas ações voltadas para a campanha do Abril pela Segurança do Paciente, que neste ano está com a temática "Medicamento seguro e autocuidado ".



Através de uma parceria realizada entre a enfermeira de educação continuada, Cintia Soares, e a farmacêutica, Daniela Malheiros, profissionais dos diversos setores da UPA estão passando por dinâmicas e capacitações, como o jogo da memória sobre os "09 certos da medicação ", ação de revisão e gerenciamento de medicação de alta vigilância, além de uma palestra voltada para os pacientes e acompanhantes sobre automedicação e autocuidado, com distribuição de panfletos informativos.



A UPA do Ibura tem realizado ações educativas com toda a sua equipe, com a proposta de oferecer uma assistência de qualidade para a população.

Nesta quinta-feira (31), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, recebeu a visita da equipe técnica do Hospital Sírio Libanês, representada pelas enfermeiras Giselle Franco e Nauyla Miranda, que acompanharam todo processo do protocolo, desde a admissão do paciente até sua alta/transferência. Na ocasião as enfermeiras conversaram com todas os níveis profissionais que atuam no Projeto SEPSE nas UPAs, que foi iniciado em 2019.

Em Pernambuco, seis UPAs foram contempladas pelo projeto e apenas três conseguiram concluir.

A UPA do Ibura tornou-se referência para as demais unidades do país em se tratando de reavaliação (R3), com isso, foi convidada para atuar, no momento, em apoio à UPA Centro Sul, localizada em MG, que inicia o seu projeto ainda em 2022.

A ocasião foi programada para encerrar um ciclo, mas a unidade já pactuou um novo ponto para o projeto, que servirá também de modelo para as demais unidades de pronto atendimento do país, trocando assim conhecimento e oferecendo melhor assistência para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O dia 22 de março é marcado pelo Dia do Auxiliar de Serviços Gerais.

Para homenagear sua equipe, a supervisora de ASG, Renata Lima, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, preparou um momento com direito a um lembrancinha simbólica e um texto voltado ao reconhecimento do papel fundamental para promoção da segurança e conforto de pacientes, profissionais e familiares, nos serviços de saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, decorou o seu refeitório com flores e frases motivacionais, para lembrar da importância do Dia Internacional da Mulher. Todas as colaboradoras também receberam um chocolate para adoçar a data.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no Ibura, o mês de dezembro também se voltou para treinamentos e conscientização.

Através do trabalho da educação continuada, os colaboradores participaram de ações que abordaram a conscientização sobre HIV/AIDS, através da campanha do Dezembro Vermelho.

Já a equipe de técnicos de enfermagem , participou de uma capacitação sobre o sistema de notificação "TestaPE", do Governo do Estado.

Localização

© 2017-2022 UPA Ibura - Unidade de Pronto Atendimento Pediatra Zilda Arns. Todos os direitos reservados