Nos dia 19 e 20 de junho, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, localizada no bairro do Ibura, passaram por um treinamento sobre Perfurocortantes e Materiais Biológicos. O tema já faz parte da rotina de atividades da Unidade e contou com uma importante parceria entre a Enfermeira de Educação Continuada, Jeane Carla, e a Técnica de Segurança do Trabalho, Rebeca Cristina, que, juntas, montaram uma programação mais dinâmica e informativa.

     A importância da ação deve-se ao fato de que a exposição a materiais biológicos, potencialmente contaminados, faz parte da rotina dos profissionais da área de saúde. Onde os acidentes com esses tipos de materiais ainda são responsáveis por um número significativo de acidentes do ambiente de trabalho. Por isso, a prevenção e capacitação são as soluções mais importantes adotadas antes do manuseio.

    A UPA do Ibura, sempre em busca de ofertar um ambiente mais seguro aos seus profissionais e pacientes, realiza frequentemente diversos treinamentos e capacitações com toda a sua equipe, a fim de oferecer um serviço cada vez com mais qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Localização

© 2017-2024 UPA Ibura - Unidade de Pronto Atendimento Pediatra Zilda Arns. Todos os direitos reservados